29 de jul de 2009

Copiei do blog de Antônio Carlos Dayrell, com autorização dele. É um espaço que vale a pena conhecer pelas informações que contém e, principalmente, pela formatação que ele dá ao blog.
Aproveite e visite: http://antoniodayrell.blogspot.com

CONCURSO "EU SOU A NATUREZA" VENCEDORES TERÃO SEUS TEXTOS DIVULGADOS NOS ÔNIBUS DE BELO HORIZONTE

http://www.letras.ufmg.br/atelaeotexto/concurso_literario.html
.
REGULAMENTO
.
1. Objetivos
1.1. O presente regulamento tem o objetivo de estabelecer as normas de inscrição, seleção e premiação de textos literários que deverão participar do Concurso “Eu sou a natureza” e divulgados pelo Projeto Leitura para todos, nos ônibus de Belo Horizonte.
1.2. Os objetivos do Concurso “Eu sou a natureza” são:
1.2.1. estimular uma reflexão artística e crítica sobre as relações entre os homens e os demais seres vivos, especialmente no que se refere aos cuidados com os outros animais e os vegetais;
1.2.2. estimular a leitura e a produção de textos literários por parte de estudantes, professores, bibliotecários, auxiliares de biblioteca, funcionários e pais da rede municipal de ensino;
1.2.3. valorizar o trabalho de leitura e pesquisa nas bibliotecas escolares da rede municipal de ensino;
1.2.4. contribuir para o desenvolvimento da consciência ecológica dos participantes e da população em geral.
.


2. Organização
2.1. O Concurso “Eu sou a natureza” é organizado pelos seguintes parceiros: a) Programa A tela e o texto; b) Programa de Bibliotecas/Secretaria Municipal de Educação; c) Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS); d) Secretaria Municipal de Saúde; e) Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
.
3. Condições de participação
3.1. Poderão ser inscritos textos literários dos gêneros conto, crônica, causo e poema.
3.2. As inscrições serão feitas pelos próprios autores ou por seus pais e educadores.
3.3. Cada participante poderá inscrever no máximo 2 (dois) textos literários.
3.4. A inscrição é gratuita.
3.5. Os textos enviados para a seleção passarão a fazer parte dos acervos do Programa
A tela e o texto e do Programa de Bibliotecas/SMED, para publicação nas lâminas do Projeto Leitura para todos ou em livros de baixo custo, sem que isso represente quaisquer ônus relativos a direitos autorais.
3.6. Os textos inscritos poderão ser divulgados e debatidos em cursos, oficinas e outros eventos pedagógicos organizados ou apoiados pelo Programa A tela e o texto e pelo Programa de Bibliotecas/SMED, sem que isso represente quaisquer ônus relativos a direitos autorais.
.

4. Inscrição
4.1. A ficha de inscrição encontra-se no site www.letras.ufmg.br/atelaeotexto e, para o público da SMED, também no site da intranet http://intranet.educacao.pbh, no período de 20 de julho a 20 de setembro de 2009.
4.2. A ficha de inscrição deverá ser totalmente preenchida com os dados do(a) autor(a) e com o texto literário.
4.3. A ficha de inscrição poderá ser enviada para telatexto@gmail.com (contendo em “assunto” a expressão Concurso “Eu sou a natureza”), ou para um dos endereços postais a seguir: - PROGRAMA A TELA E O TEXTO - R. Frei Leopoldo, 39, sala 18, Bairro Ouro Preto, Belo Horizonte, MG, CEP: 31.310.180;- COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE BIBLIOTECAS/SMED – R. Carangola, 288, 8º. Andar, sala 827, Bairro Santo Antônio, CEP: 30.330-420.

4.4. No caso de envio pelos correios, a data carimbada pela agência deve registrar que a postagem foi feita, no máximo, em 20 de setembro de 2009.
4.5. O proponente de cada obra será responsável por todas as despesas de envio do material de inscrição.
4.6. A organização do Concurso não se responsabiliza por devoluções, extravios, impostos ou quaisquer outras despesas relativas à inscrição.
4.7. A inscrição somente será efetivada após o recebimento da ficha completa tal como especificada no item 4.2 deste regulamento.
4.8. O não-cumprimento das normas deste regulamento causará a desclassificação do inscrito.
.
5. Seleção
5.1. Os textos serão selecionados por uma comissão composta por mem bros do Programa A tela e o texto e da Coordenação do Programa de Bibliotecas/SMED. As decisões da comissão serão irrecorríveis, soberanas e finais.
5.2. Serão selecionadas obras de todos os gêneros indicados no item 3.1. deste regulamento.
5.3. O resultado da seleção dos textos a serem publicados nas lâminas será divulgado no site www.letras.ufmg.br/atelaeotexto e, para o público da SMED, também no site da intranet http://intranet.educacao.pbh, a partir do dia 10 de outubro de 2009.
5.4. Os textos selecionados receberão um Certificado de Participação no Concurso “Eu sou a natureza”.
.
6. Premiação
6.1. Os textos selecionados terão como prêmio sua publicação no projeto Leitura para todos que atende à frota de ônibus de Belo Horizonte.
.
7. Disposições finais
7.1. A inscrição no Concurso “Eu sou a natureza” implica a aceitação de todos os itens deste regulamento.
7.2. Neste concurso , é vedada a participação de texto cujo(a) autor(a) seja membro da comissão de seleção definida no item 5.1. deste regulamento.
7.3. Os casos omissos serão decididos pelos organizadores do Concurso.

Belo Horizonte, 12 de julho de 2009.
.
Acesse a FICHA DE INSCRIÇÃO aqui.
.
Rejane H Neves Setor Verde
Associação Cultural Tela e Texto
www.letras.ufmg.br/atelaeotexto
35862511-96940608

Nenhum comentário: